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numero mega da virada 2024,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..O Período Arcaico (c. ) foi definido por uma progressiva urbanização da Grécia, com o crescimento do comércio e o estabelecimento das primeiras grandes cidades com sua aristocracia enriquecida. Com isso se desenvolve também a arquitetura, e com ela a decoração escultórica monumental, e o mármore desloca a cerâmica como o material de eleição, especialmente para as obras importantes. A cultura florescia nas cortes dos tiranos, e ali se cristalizou um corpo de conceitos éticos e educativos que teriam reflexo na arte: a ''paideia'' (παιδεία), significando um processo de educação completa e integral que almejava a formação de um cidadão exemplar apto para assumir qualquer função na sociedade, inclusive o governo supremo. A ''paideia'' envolvia conceitos correlatos como a ''aretê'' (ἀρετή), um conjunto de concepções a respeito da nobreza de caráter e aptidão física e militar; a ''kalokagathia'' (καλοκαγαθία), um ideal de equilíbrio perfeito entre as virtudes físicas e morais associando beleza com bondade, e a ''sophrosyne'' (σωφροσύνη), um ideal de autocontrole, disciplina e moderação.,Ficheiro:Imperatriz Isabel da Áustria.png|thumb|''Imperatriz Isabel da Áustria'' Franz Xaver Winterhalter, 1865.|alt=|270x270pxAlém de seu rigoroso regime de exercícios, Isabel praticava rotinas de beleza exigentes. Os cuidados diários com seus cabelos abundantes e extremamente longos, que com o tempo passaram de loiros escuros de sua juventude a castanhos, levavam pelo menos três horas. Seu cabelo era tão comprido e pesado que ela sempre reclamava que o peso das elaboradas tranças duplas e grampos lhe dava dores de cabeça. Sua cabeleireira, Franziska Feifalik, era originalmente uma cabeleireira de palco no Wiener Burgtheater. Responsável por todos os penteados ornamentados de Isabel, ela geralmente a acompanhava em suas andanças. Feifalik foi proibida de usar anéis e obrigada a usar luvas brancas; depois de horas vestindo, trançando e prendendo as tranças da imperatriz, os cabelos que caíram tiveram de ser apresentados em uma tigela de prata à imperatriz para inspeção. Quando seu cabelo era lavado com uma combinação de ovos e conhaque uma vez a cada duas semanas, todas as atividades e obrigações eram canceladas naquele dia. Antes da morte de seu filho, ela encarregou Feifalik de remover os cabelos grisalhos, mas no final de sua vida seu cabelo foi descrito como "abundante, embora com mechas prateadas". Isabel usava essas horas em cativeiro durante a preparação para aprender línguas; ela falava inglês e francês fluentemente e acrescentou o grego moderno aos estudos em húngaro. Seu tutor grego, Constantin Christomanos, descreveu o ritual: Isabel usava cosméticos e perfumes com moderação, pois desejava mostrar sua beleza natural. Por outro lado, para preservar sua beleza, ela testou inúmeros produtos de beleza preparados tanto na farmácia da corte quanto por uma dama de companhia em seus próprios aposentos. Ela parecia preferir o "Crème Céleste" (composto de cera branca, espermacete, óleo de amêndoa doce e água de rosas), mas preferia uma grande variedade de tônicos faciais e águas..
numero mega da virada 2024,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..O Período Arcaico (c. ) foi definido por uma progressiva urbanização da Grécia, com o crescimento do comércio e o estabelecimento das primeiras grandes cidades com sua aristocracia enriquecida. Com isso se desenvolve também a arquitetura, e com ela a decoração escultórica monumental, e o mármore desloca a cerâmica como o material de eleição, especialmente para as obras importantes. A cultura florescia nas cortes dos tiranos, e ali se cristalizou um corpo de conceitos éticos e educativos que teriam reflexo na arte: a ''paideia'' (παιδεία), significando um processo de educação completa e integral que almejava a formação de um cidadão exemplar apto para assumir qualquer função na sociedade, inclusive o governo supremo. A ''paideia'' envolvia conceitos correlatos como a ''aretê'' (ἀρετή), um conjunto de concepções a respeito da nobreza de caráter e aptidão física e militar; a ''kalokagathia'' (καλοκαγαθία), um ideal de equilíbrio perfeito entre as virtudes físicas e morais associando beleza com bondade, e a ''sophrosyne'' (σωφροσύνη), um ideal de autocontrole, disciplina e moderação.,Ficheiro:Imperatriz Isabel da Áustria.png|thumb|''Imperatriz Isabel da Áustria'' Franz Xaver Winterhalter, 1865.|alt=|270x270pxAlém de seu rigoroso regime de exercícios, Isabel praticava rotinas de beleza exigentes. Os cuidados diários com seus cabelos abundantes e extremamente longos, que com o tempo passaram de loiros escuros de sua juventude a castanhos, levavam pelo menos três horas. Seu cabelo era tão comprido e pesado que ela sempre reclamava que o peso das elaboradas tranças duplas e grampos lhe dava dores de cabeça. Sua cabeleireira, Franziska Feifalik, era originalmente uma cabeleireira de palco no Wiener Burgtheater. Responsável por todos os penteados ornamentados de Isabel, ela geralmente a acompanhava em suas andanças. Feifalik foi proibida de usar anéis e obrigada a usar luvas brancas; depois de horas vestindo, trançando e prendendo as tranças da imperatriz, os cabelos que caíram tiveram de ser apresentados em uma tigela de prata à imperatriz para inspeção. Quando seu cabelo era lavado com uma combinação de ovos e conhaque uma vez a cada duas semanas, todas as atividades e obrigações eram canceladas naquele dia. Antes da morte de seu filho, ela encarregou Feifalik de remover os cabelos grisalhos, mas no final de sua vida seu cabelo foi descrito como "abundante, embora com mechas prateadas". Isabel usava essas horas em cativeiro durante a preparação para aprender línguas; ela falava inglês e francês fluentemente e acrescentou o grego moderno aos estudos em húngaro. Seu tutor grego, Constantin Christomanos, descreveu o ritual: Isabel usava cosméticos e perfumes com moderação, pois desejava mostrar sua beleza natural. Por outro lado, para preservar sua beleza, ela testou inúmeros produtos de beleza preparados tanto na farmácia da corte quanto por uma dama de companhia em seus próprios aposentos. Ela parecia preferir o "Crème Céleste" (composto de cera branca, espermacete, óleo de amêndoa doce e água de rosas), mas preferia uma grande variedade de tônicos faciais e águas..